Mulheres, simplesmente Mulheres? - BWA Consultoria Jurídica
1225
post-template-default,single,single-post,postid-1225,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bwf advocacia,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Mulheres, simplesmente Mulheres?

Mulheres, simplesmente Mulheres?

A mulher antes de ser filha, mãe, profissional, esposa, precisa ser mulher. Precisa ter fé, amar, dedicar-se as suas habilidades, se entender na dignidade, cuidar da sua saúde, da sua beleza e acreditar no seu potencial.

A mulher rica ou pobre, branca ou negra, merece ter seu lugar na sociedade. Merece ser respeitada. Merece alcançar oportunidades no meio profissional. Merece ser considerada como capaz. Merece ser bem-quista.

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi estabelecido oficialmente pela ONU, no ano de 1975, visando alcançar em ações, o combate das desigualdades, discriminação de gênero, e principalmente, para que todos cidadãos se conscientizem da importância da mulher e seu papel em meio as sociedades.

Foi lutando por seu lugar na sociedade, na vida familiar e canônica, que a mulher vem alcançando seu espaço, porém ainda sofrendo preconceitos, que vem perdurando por séculos. Como exemplo a este prélio, temos a mulher cananeia, no texto de Mateus 15:21-28, que em meio a luta com sua filha, foi ousada, guerreira e com autoridade, ao pedir oração a Jesus para que sua filha se livrasse do Espírito imundo. O Senhor nega o pedido naquele momento, porém essa mulher se mantem firme em responde-lo com sabedoria, e Ele entende o poder da fé daquela mãe, mesmo em aflição. 

O breve tour pela história ainda traz as mulheres que lutaram na Revolução Francesa, levantaram a sua voz, para protestar contra a escassez e preço do pão. Lutaram!

 Temos ainda a senhora Maria da Penha, que se reinventou após sofrer inúmeras agressões de seu marido. Ela sempre esteve empenhada pela causa das mulheres que sofrem agressões, sendo líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres. Ela não se calou, e, com sua atitude corajosa. 

A Lei Maria da Penha, Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, tendo sofrido alterações, surgiu para criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e a luta contra as violações dos direitos humanos das mulheres. Tal Lei vem ajudando milhares de mulheres a se soltarem dos cativeiros devido a violência doméstica, que ainda assola as Nações. 

Este texto, poderia trazer outros exemplos de mulheres que marcaram e marcam o nosso dia, mulheres guerreiras, lindas e empenhadas em serem ouvidas e tratadas com dignidade. Então mulheres, não sejam simplesmente mulheres. Sejam sábias, corajosas, o exemplo de amor, perseverem, lutem, vivam propósitos e creia, você é especial. 

Cristiane Frazão
[email protected]
Nenhum Comentário

Escreva um comentário